22/11/2011

Estímulos sobre o Cérebro Primitivo.



Após termos dividido o cérebro em 3, sabemos que é o cérebro primitivo que toma a decisão que nos leva a  agir.

Este por sua vez é alvo de 6 estímulos:

1º Egocêntrico, revela o interesse ou a simpatia pelo que tem a ver directamente com o seu instinto de sobrevivência, o seu bem estar.

2º Contrastes, faz operações de comparação antes/depois, arriscado/seguro, com/sem, lento/rápido, etc . . .

Com estas operações de oposição, tomamos decisões, rapidamente e quase sem risco.
Quando este processo não acontece, estamos perante o adiamento da tomada de decisão.

3º Tangível, são as nossas ideias concretas, imutáveis, simples, como por exemplo, mais dinheiro, resolvido em 24h.

4º Inicio e Fim, considero que está aqui algo importantissimo. O conteúdo deve ser balizado por Inicio e Fim, estes dois pontos, são de extrema importância. A marca é colocada no Inicio e reforçada no Fim. O que estiver pelo meio, pouco retemos, excepto pormenores de forte interesse do que nos foi apresentado.

5º Visual, já ouvimos aquele velho chavão "uma imagem, vale mais que mil palavras", realmente é uma realidade, o nosso nervo óptico processa 25 vezes mais informação que o nervo óptico. Tem uma forte importância, no decisor.

6º Emocional, as Neuro Ciências demonstraram que uma emoção, desencadeia uma reacção química no cérebro, que vai ser a grande responsável e influenciadora, na forma como esta é processada e por sua vez memorizada.
Nós só memorizamos o resultado das emoções quimicamente processadas pelo cérebro.

Faz-se esta investigação toda, para conhecermos melhor a nossa persona. Podemos elaborar campanhas de marketing, mais eficientes e com custos e tempos de concretização de objectivos, mais céleres.

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