01/11/2011

Neuro Marketing - 3 Cérebros. . .1 Decisor.

O Neuro Marketing, tem vindo a aprofundar o que nos leva a dizer SIM, quando tomamos uma decisão de compra. 
Para tal, realizaram-se estudos, dos quais surge a divisão do cérebro em 3:

- Cérebro racional.
Pensa, processa os dados racionais.

- Cérebro intuitivo.
Sente, processa emoções e sentimentos profundos.

- Cérebro primitivo.
Decide, considera e analisa a informação proveniente dos outros dois.
Após uma conjugação de factores, toma a decisão.

O que acontece na generalidade connosco é:

1º Tomamos decisões de forma emocional.

2º Tomamos decisões de forma racional.

3º Agora o cérebro primitivo, toma a decisão final.

Muitas vezes, vemos-nos na encruzilhada e estar a desencadear, um processo que justifique de forma racional, as nossas decisões, sabendo que foram mais pelo emocional.

Já alguém comprou um produto que não lhe fosse agradável?
Óbvio que não!

Mas, ás vezes compramos algo que não é prioritário ou nem nos faz falta. Mas logo a seguir tentamos justificar que foi uma boa aquisição.

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